icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Justiça decreta inaptos 51 candidatos à CMCG

Justiça eleitoral considera 12,8% dos candidatos à CMCG inaptos e retira da disputa eleitoral 51nomes;

Publicado em 22/08/2012 às 6:00


O rigor da Justiça Eleitoral no julgamento dos registros de candidatura mudou o cenário da disputa por uma vaga na câmara de vereadores em Campina Grande. Ao todo, 51 candidatos ao legislativo municipal foram considerados inaptos e estão fora da disputa. O grupos dos 'barrados' representa 12,8% das 415 candidaturas registradas.

Entre os 51 inaptos estão 26 candidatos com registro indeferido, 17 que renunciam e oito que não tiveram o pedido de registro reconhecido pela justiça. Além deste, outros 17 foram indeferidos e apresentaram recurso ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e continuam na disputa até decisão final.

Entre os candidatos com registro indeferido estão nomes conhecidos da política em Campina Grande, entre eles a ex-prefeita Cozete Barbosa, o vereador da atual legislatura Laelson Patrício (PT), além de Flávio Romero (PMDB), ex-secretário de Educação do município na gestão de Veneziano Vital do Rêgo.

Após ter o recurso negado pelo TRE, Flávio Romero informou que vai recorrer agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se manter na disputa. O TRE decidiu manter a impugnação da candidatura do ex-secretário, que teve o registro indeferido pelo juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto. Flávio Romero teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes ao período em que ocupou o cargo de secretário.

Ele mantém a campanha até o julgamento do recurso. “Vamos utilizar o recurso cabível, pois temos a plena consciência da garantia da nossa candidatura”, afirmou. A ex-prefeita Cozete Barbosa também foi impugnada por contas rejeitadas, mas preferiu desistir da candidatura. Ainda entre os inaptos, outros 17 apresentaram renúncia.

O vereador Laelson Patrício foi barrado devido à impugnação da aliança entre o PT e o PP, provocada pela duplicidade de seu partido, o PT, chapas proporcionais. Todos os 12 candidatos petistas inscritos na coligação 'Pra Campina Crescer em Paz' tiveram os registros indeferidos.

Já entre os candidatos petistas registrados junto com a candidatura do prefeitável Alexandre Almeida, oito foram deferidos e dois foram impugnados.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp