icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Justiça manda retirar propaganda com PT

Coligação de Daniella Ribeiro deve retirar referências ao PT e a Peron Japiassú da propaganda eleitoral impressa em até 48 horas.

Publicado em 29/08/2012 às 6:00


A pedido da coligação 'Campina Segue em Frente', liderada por Tatiana Medeiros (PMDB), o juiz Ely Jorge Trindade, da 72.ª Zona, determinou liminarmente a retirada, em 48 horas, de toda e qualquer referência ao PT e a Peron Japiassú de toda a propaganda eleitoral da candidata a prefeita Daniella Ribeiro (PP), da coligação 'Pra Campina Crescer em Paz'. Em caso de descumprimento, o material será apreendido e a coligação de Daniella multada.

“Restou comprovado nos autos a existência de propaganda contendo o nome do candidato a vice Peron, mas é realmente público e notório que houve substituição do candidato a vice da coligação representada, com registro do candidato Rodrigo Motta”, sentencia o magistrado.

A coligação 'Pra Campina Crescer em Paz' chegou a solicitar o registro de Peron Japiassú (PT) como vice da prefeitável Daniella Ribeiro. Entretanto, o juiz da 71ª Zona, Giovanni Magalhães Porto, indeferiu o registro de Peron, alegando que o PT já tinha chapa própria para prefeito, encabeçada por Alexandre Almeida, tendo como vice Flávia Maria.

O indeferimento de Japiassú e, por conseguinte, da chapa completa foi mantido pelo TRE.

Diante disso, Peron renunciou à candidatura e foi substituído pelo advogado Rodrigo Motta (PP), tornando a chapa de Daniella Ribeiro apta a concorrer ao pleito.

REPRESENTAÇÃO
Os advogados da coligação do PMDB, Luciano Pires e Nádia Karina, assinalam na representação que “houve substituição do candidato a vice por parte da coligação representada” e que “o PT, por força de decisão judicial, foi excluído da coligação, estando o aludido partido com chapa majoritária devidamente registrada”.

Para os advogados, este “conflito de comunicação resulta em evidente distorção da realidade”, pois “enquanto na propaganda eleitoral majoritária por meio de rádio e televisão o candidato a vice é Rodrigo Motta, na propaganda impressa, a publicidade exibe o nome de Peron” e que “enquanto o eleitor assiste ou escuta a propaganda eleitoral do PT com apresentação da chapa majoritária, na propaganda impressa a publicidade exibe o nome de Peron, filiado àquela agremiação partidária”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp