POLÍTICA
Líder da situação comemora aprovação de empréstimo
Gervásio disse que prevaleceu o diálogo e as negociações políticas e que é a Paraíba quem sai fortalecida.
Publicado em 14/07/2009 às 18:34
Phelipe Caldas
O deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa da Paraíba, comemorou no início da noite desta terça-feira (14) a aprovação em plenário do pedido de empréstimo de R$ 191 milhões feito pelo governador José Maranhão (PMDB) ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Ele lamentou apenas que o empréstimo tenha demorado tanto para sair e disse que o dinheiro deve ser liberado entre 15 e 20 dias.
Ainda de acordo com o parlamentar, o dinheiro será usado para reconstruir a Paraíba e em defesa do desenvolvimento do Estado. Ele disse também que uma parte do dinheiro será destinado a contrapartidas para o Programa de Aceleração do Crescimento, que vai se transformar em ainda mais dinheiro para a reconstrução do território paraibano.
Gervásio disse que prevaleceu o diálogo e as negociações políticas e que é a Paraíba quem sai fortalecida, mesmo que para isso tenham sido necessários mais de 40 dias de discussões e alguns enfrentamentos. "Será um aporte financeiro importantíssimo", resumiu.
Sobre o voto contrário de Antônio Mineral, Gervásio disse que aquele era um voto isolado que precisava ser respeitado. Mas ele rebateu as denúncias do tucano de que o dinheiro seria usado indevidamente nas eleições estaduais de 2010.
"Isto não existe. Vamos usar o dinheiro para retomar uma série de obras que foram paralisadas no Governo Cássio", frisou, defendendo que a teoria de Mineral era derrubada quando se via que todosos outros estados brasileiros tinham aprovado pedido de empréstimo parecido.
Comentários