POLÍTICA
Luciano Cartaxo assina carteiras de 743 agentes de saúde de JP
Com a regularização profissional os 743 profissionais beneficiados passaram a possuir um vínculo efetivo com o município.
Publicado em 11/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 12/07/2023 às 12:17
O prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã de ontem, a regularização profissional de 451 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e 292 Agentes de Saúde Ambiental (ASA), durante solenidade na Estação Ciência, em João Pessoa. Com o ato, os 743 profissionais passaram a possuir um vínculo efetivo com o município. Na ocasião, Cartaxo revelou que o reajuste salarial dos servidores públicos municipais deve ser concedido no mês de junho, a exemplo do que ocorreu no ano passado.
“Nós olhamos para o servidor não como uma máquina de resultados objetivos, mas como um ser humano que tem capacidade de melhorar o seu atendimento à população, sendo valorizado e valorizando o seu salário, que é fundamental. Sempre com o reajuste acima da inflação”, disse Cartaxo.
Em relação à profissionalização dos agentes de saúde, o prefeito informou que o ato representa a garantia de direitos trabalhistas e de estabilidade profissional para todos agentes de saúde. O prefeito ainda criticou a postura adotada pelo governador Ricardo Coutinho quando prefeito da capital, quando promoveu a demissão dos agentes de saúde, há sete anos.
“O tempo de fazer o mal acabou. Agora é tempo de fazer o bem, de governar com responsabilidade e com o coração. Esta não é uma obra de pedra e cal, mas uma ação que demonstra a nossa prioridade, que é cuidar das pessoas, garantindo cidadania e humanidade. Nós ainda vamos enfrentar muitas dificuldades, temos que estar atentos a limites financeiros e à Lei de Responsabilidade Fiscal, mas nunca perderemos o nosso foco”, garantiu.
O procurador-geral do Trabalho, Eduardo Varandas, participou da solenidade e frisou a contínua luta da categoria por conquistar seus direitos junto ao Poder Público. “O Ministério Público estará sempre de portas abertas para receber todas as demandas trabalhistas. Destaco que, quando vemos as coisas acontecerem de fato, chegamos a pensar que este país ainda tem jeito”, afirmou.
Comentários