POLÍTICA
Ludgério pede pressa ao PDT para se definir sobre o pleito de 2010
Preocupação de Ludgério foi explicitada depois que o presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano, veio a público para dizer que o partido ainda está dividido.
Publicado em 04/02/2010 às 14:40
Phelipe Caldas
O deputado estadual Manoel Ludgério declarou na tarde desta quinta-feira (4), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que vai pressionar o seu partido, o PDT, para iniciar logo o debate sobre as eleições estaduais de 2010 e sobre quem a legenda vai apoiar para o Governo da Paraíba.
A preocupação de Ludgério foi explicitada depois que o presidente estadual do PDT, deputado federal Damião Feliciano, veio a público para dizer que o partido ainda está dividido e que caberá a ele "brigar" pela unidade dos filiados.
“Atualmente temos três correntes no PDT, em que todos os pré-candidatos são contemplados. Tem pedetista que defende aliança com o governador José Maranhão (PMDB), tem gente que defende o apoio ao prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB) e ainda tem quem defenda uma união com o senador Cícero Lucena (PSDB). Meu papel, portanto, é costurar uma unidade em torno de um único nome”, frisou Damião.
Ludgério, contudo, pondera que há muito já se definiu favoravelmente em torno da candidatura de Ricardo e que não abre mão deste seu projeto. Ele diz também que acredita que esta tese seja majoritária na sigla pedetista, mas pede que o debate se inicie o mais rápido possível. “Precisamos nos posicionar logo sobre o assunto porque o processo eleitoral já começou”, frisou.
Comentários