POLÍTICA
Luiz Alberto assume superintendência do Sebrae-PB
Economista Luiz Alberto Gonçalves de Amorim foi empossado como novo superintendente do Sebrae-PB para o mandato complementar até 2014.
Publicado em 11/06/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:15
Em reunião extraordinária ontem, doze membros do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Paraíba decidiram empossar o economista Luiz Alberto Gonçalves de Amorim, como superintendente e o engenheiro e analista do órgão, João Alberto Miranda, como diretor técnico, para o mandato complementar que se estende até 31 de dezembro de 2014.
A decisão foi feita pelo presidente do CDE/PB, Mário Borba, baseada no Estatuto Social do Sebrae/PB, que prevê em caso de vacância do cargo, a decisão ser da instância superior da organização, no caso, o CDE que é um colegiado formado por entidades representantes da sociedade civil. Juntamente com o economista Ricardo Jorge Madruga, que ocupa o cargo de diretor de Administração e Finanças, os três compõem a diretoria executiva do órgão.
"Diante da saída brusca e imprevista de Júlio Rafael, o Conselho considerou que a forma mais prudente de garantir estabilidade para o bom funcionamento da organização seria tomar esta decisão, baseada no estatuto. Não foi uma eleição, que só deve acontecer no final do próximo ano, com o término do mandato quadrienal", explicou Mário Borba, que também é presidente do Sistema.
VACÂNCIA
Júlio Rafael morreu no último dia 5, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 17 de abril para tratamento de câncer de pulmão.
Economista, ele foi gerente de Planejamento da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (Adene) e vereador de João Pessoa.
Comentários