icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Luiz Antonio é empossado como prefeito interino de Bayeux

Posse acontece um dia após a prisão em flagrante do então prefeito, Berg Lima.

Publicado em 06/07/2017 às 17:07

Luiz Antonio Alvino (PSDB), eleito vice na chapa de Berg Lima, foi empossado como prefeito interino do município de Bayeux na tarde desta quinta-feira (6), na Câmara Municipal de Bayeux. A posse de Luiz Antônio acontece um dia após a prisão em flagrante de Berg Lima por receber dinheiro de propina.

Em seu discurso, Luiz Antônio afirmou que recebe o cargo com tristeza. "Posse é um momento de festa, mas neste caso a decepção e a frustração tomam conta de toda a cidade. Estou chocado e, assim como vocês, incrédulo", afirmou, antes de anunciar mudanças na gestão da cidade. "Bayeux estorou a folha de pagamento em 60% e temos que diminuir isso", acrescentou.

Luiz Antônio disse que vai "abrir as portas da prefeitura" para o Tribunal de Contas do Estado, a Polícia Civil e o Ministério Público e que pretende abrir mão do aumento salarial concedido ao prefeito e secretários no ano passado - o que deverá economizar R$ 1 milhão em recursos ,"que será aplicado na Saúde e Educação". Segundo ele, a gestão vai devolver todos os carros locados utilizados pela prefeitura.

O prefeito interino afirmou ainda que vai suspender e revisar todos os pagamentos e contratos com fornecedores. "Bayeux não aceitará e nem perdoará uma nova decepção", frisou.

>>> Confira em vídeo o momento em que Berg Lima recebe propina de empresário

Berg Lima foi preso nesta quarta-feira (5) após receber um envelope de dinheiro dentro de uma churrascaria de Bayeux, dinheiro que seria uma contrapartida para que o empenho do empresário fosse liberado. O flagrante foi realizado durante uma ação realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Delegacia de Defraudações de João Pessoa. O recebimento do dinheiro foi filmado, e o vídeo mostra um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux contando o dinheiro, que soma R$ 4 mil, e entregando ao prefeito.

Ainda na noite desta quarta-feira, em audiência de custódia, o juiz Aluízio Bezerra determinou a prisão preventiva e o afastamento do cargo do prefeito.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp