POLÍTICA
Luiz Couto diz que prisão de Bolsonaro é 'prestação de contas'
Petista foi o único parlamentar paraibano, nas redes sociais, a comemorar a prisão do ex-presidente da República.
Publicado em 22/11/2025 às 17:38

O deputado federal Luiz Couto foi o único parlamentar paraibano a celebrar, nas redes sociais, a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorrida neste sábado (22). Em publicação em seu perfil no Instagram, ele classificou a decisão como "prestação de contas".
Segundo o deputado, "a cada novo passo da Justiça, o Brasil se aproxima de um momento histórico: o dia em que quem tentou atacar a democracia finalmente responderá por seus atos".
Segundo a decisão do STF, a prisão foi para garantia da ordem pública, após o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) convocar, na noite de sexta-feira (21), uma vigília em frente ao condomínio do ex-presidente.
A decisão de Moraes também afirma que o ex-presidente, que estava detido em regime domiciliar e em casa, sob custódia permanente polícia, tentou violar a tornozeleira eletrônica. O ministro viu possibilidade de "fuga".
O ex-presidente admitiu o uso de um ferro de solta para abrir o equipamento, mas sua defesa negou que ele tentaria fugir, já que estava sob custódia policial. A defesa deve alegar uso de medicamentos e questões psicológicas no processo.
Parlamentares e aliados do ex-presidente classificaram a decisão como "perseguição política".

Comentários