icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Lula encerra caravana pela PB e ataca governo de Michel Temer

Ex-presidente participou de ato público neste domingo (27) em Campina Grande. 

Publicado em 27/08/2017 às 16:41

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou neste domingo (27) na cidade de Campina Grande, onde participou de um ato público em defesa das águas do Rio São Francisco e foi homenageado com a entrega do título de Cidadão Monteirense. O evento aconteceu no Parque Ecológico de Bodocongó e foi acompanhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), principal aliado no Estado e lideranças do PT da Paraíba.
Ao se referir as águas do Rio São Francisco, Lula defendeu os investimentos da obra e atacou o governo do presidente Michel Temer por tentar vender o país. “Parecia uma obra impossível. O nordeste era visto apenas pela sua história sobre a seca. É preciso que a gente saia as ruas, que comece a defender o nosso pais, porque essa gente que está lá não está apenas destruindo o Brasil, está vendendo as instituições, tentando acabar com a Eletrobrás, o Bnds, a Caixa Econômica. Esse ainda quer reduzir do salário minimo do trabalhador dizendo que não tem dinheiro”, disse.
O movimento da “Caravana da Esperança” com Lula foi iniciado na Paraíba no último sábado (26) na capital do estado em João Pessoa, passando por Campina Grande neste domingo (27) com a realização do ato público. Antes de seguir viagem para o Rio Grande do Norte, onde a caravana percorrerá vários municípios, o ex-presidente ainda fará uma parada no município de Picuí, na região da Borborema, onde será recepcionado pelo prefeito Olivânio Dantas (PT).
Críticas ao Judiciário
Durante o discurso, o ex-presidente também fez críticas ao judiciário da Paraíba pela ação contra o fim do racionamento em Campina Grande e defendeu o Governo do Estado pela decisão do fim do racionamento. “Eu imaginava que as pessoas entrariam com um processo contra você [Ricardo Coutinho] quando o racionamento foi anunciado no início, mas, agora que vai acabar? Eu sinceramente quero dizer para vocês, quem fez isso, não merece nosso respeito”, disse Lula.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp