POLÍTICA
Maranhão assume interinamente liderança do MDB no Senado
Senador paraibano vai para comandar o processo de escolha do candidato do Partido à Presidência do Senado.
Publicado em 29/01/2019 às 19:34 | Atualizado em 30/01/2019 às 9:31
O senador José Maranhão assumiu interinamente, nesta terça-feira (29), a liderança do MDB, após o afastamento da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Ela disputa internamente com Renan Calheiros (MDB-AL) a indicação do partido para concorrer à Presidência do Senado.
“Assumi hoje temporariamente a liderança do MDB no Senado, para comandar o processo de escolha do candidato do Partido à Presidência do Senado. Na reunião, ficou claro que é unanimidade o objetivo de apresentar candidatura única”, explicou Maranhão em postagem nas redes sociais após reunião com a bancada, em Brasília.
A escolha
A escolha do nome está marcada para quinta-feira às 17h, véspera da sessão do Senado Federal de abertura dos trabalhos legislativos. “A senadora Simone Tebet declarou que mantém a intenção de presidir o Senado, e também reiterou a unidade partidária por um único nome. O senador Renan Calheiros disse que só entrará na disputa à Presidência do Senado se essa for a escolha do MDB”, ressaltou o senador paraibano.
Por fim, José Maranhão enfatiza que, se for convocado, deve ainda presidir a sessão de inauguração do ano Legislativo no Senado Federal. “É que dos membros da Mesa Diretora anterior, o único que continua o mandato é o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) mas ele anunciou que vai se candidatar à Presidência do Senado”, conclui.
Comentários