icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Maranhão diz que aprovação do governo supera números do Ibope

Após dez dias de divulgação dos números do Ibope, o governador Maranhão questiona resultados e afirma que pesquisas feitas por ele são muito mais favoráveis.

Publicado em 27/10/2009 às 14:22

Da Redação

Pela primeira vez, após dez dias de divulgação da pesquisa Ibope pela Rede Paraíba de Comunicação, o governador José Maranhão (PMDB) se pronunciou em relação aos resultados da avaliação do desempenho dos pré-candidatos nas intenções de voto para as eleições de 2010. Entre outros números, a pesquisa também revelou que 39% dos consultados consideram a gestão do pré-candidato à reeleição como ótima/boa, contra 20% de paraibanos que classificaram como ruim/péssima.

“Esses números, nós já conhecíamos, porque também fazemos pesquisas para controle interno. Posso dizer que, mesmo sendo absolutamente positivos os números que foram divulgados, os números que nós temos em pesquisas próprias são muito maiores”, afirmou José Maranhão.

As declarações do governador foram concedidas ao correspondente da Rede Paraíba Sat em Patos, Damião Lucena, em entrevista realizada durante a sua passagem pela Semana Universitária e pelas comemorações da emancipação política do município.

Em relação ao empate técnico com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que teve 38% das intenções de votos, enquanto o governador teve 37%, seguidos por Cícero Lucena, que alcançou 14%, Maranhão questionou a credibilidade da pesquisa Ibope.

“É uma coisa curiosa estarmos a um ano das eleições e pela primeira vez na história da Paraíba e do Brasil não haver eleitor indeciso”, ressaltou o governador. Disse isso sem lembrar que a mesma pesquisa trouxe ainda 7% de brancos e nulos e outros 5% que disseram não saber em quem votaria.

“Deve ter havido algum equívoco nas pesquisas, pois desde o primeiro mês de governo em todos os meses fazemos pesquisa até para orientar tecnicamente as ações do governo, ver o que está faltando, onde a população reclama. O próprio plano de trabalho, o projeto de governo e as prioridades foram todas balizadas por dados científicos apurados em pesquisa e nossas pesquisas têm números muito mais favoráveis”.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp