POLÍTICA
Maranhão diz que demora na aprovação de empréstimo de R$ 191 mi afeta folha
Empréstimo junto ao BNDES para investimentos e repor perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE) ainda não foi aprovado na Assembleia Legislativa.
Publicado em 15/06/2009 às 12:29
Da Redação
Poder Executivo da Paraíba pediu empréstimo de R$ 191 milhões ao BNDES para custear investimentos e repor perdas do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Mas, com o projeto de lei ainda tramitando na Assembleia Legislativa, o governador José Maranhão (PMDB) diz que há comprometimento, inclusive, do pagamento da folha e no investimento para conclusão de hospitais, programas de adutoras e a construção de unidades habitacionais na Paraíba.
Segundo o deputado estadual Gervásio Filho (PMDB), em entrevista ao Paraíba1 na semana passada, existe um "boicote" realizado pela bancada de oposição na AL para tentar impedir esse empréstimo. De acordo com ele, todos os estados vizinhos (Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará) já receberam a autorização e já receberam o dinheiro do Governo Federal, como forma de amenizar as perdas orçamentárias provocadas pela queda de receita.
Enquanto isto, o peemedebista diz que a Paraíba se prejudica e fica para trás. O secretário de Finanças, Marcos Ubiratan, concede uma entrevista coletiva, hoje (15), na Secom, às 15h, para falar sobre esse comprometimento das contas públicas do Estado.
Comentários