icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Maranhão remaneja secretários em busca de aptidões e velocidade

"Alterações nas pastas serão feitas sempre que forem necessárias para usar os melhores recursos humanos onde eles podem oferecer seu melhor", diz Maranhão.

Publicado em 03/08/2009 às 14:22

Maurício Melo

O governador José Maranhão (PMDB) remanejou alguns secretários na manhã desta segunda-feira (3) por volta das 13h, no Palácio do Governo. Segundo ele, a busca é por lançar cada secretário na área em que ele tem mais aptidões. "Estamos mexendo, mas a ideia continua a mesma de quando assumimos: trabalhar muito e rapidamente".

Em seu discurso, Maranhão voltou a afirmar que há pouco tempo para governar e que por isso é preciso acelerar o passo. "Vamos pedir licença a Deus e vamos trabalhar todos os dias, inclusive feriados e dias santos. A Paraíba ficou muito tempo parada", disse. O governador também voltou a bater na tecla das obras paradas que havia deixado "quase prontas" no último mandato.

Segundo o peemedebista, as alterações nas pastas são naturais e serão feitas sempre que forem necessárias para usar os melhores recursos humanos no que eles podem oferecer de melhor. Tomaram posse hoje Marcelo Weick, Edísio Souto, Alfredo Nogueira Filho, Elson Pessoa de Carvalho e Ruy Bezerra nos novos cargos.

Maranhão ainda culpou o descaso da administração passada por várias obras paradas. "Pontes caídas, barragens estouradas e tudo isso sem nem licitação. Tivemos que fazer tudo do zero, depois de dois anos sem que nada fosse feito", reclamou. "Mas não sou um pessimista e acredito que vamos realizar todas as obras que o estado precisa", prometeu.

Em nome dos recém empossados falou o advogado Marcelo Weick, que assumiu a chefia da Casa Civil do Estado. Ele disse que há no governo um grande sentimento de união e de colaboração entre os secretários. "Nós temos trabalhado juntos para podermos fazer mais em menos tempo", explicou.

"Está sendo difícil acompanhar o governador em seu ritmo alucinante de trabalho, mas vamos nos empenhar muito para que a Paraíba possa crescer. Será um grande desafio para mim, pois estou saindo da minha área de conforto, mas com a ajuda dos colegas vamos fazer um bom trabalho", disse Weick em seu discurso.

Além dos citados acima, a ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, também deve ser empossada. Ela foi nomeada para a gerência executiva de Descentralização da Ação do Governo, na Secretaria de Interiorização, em Campina Grande. No entanto, ela não compareceu à solenidade no palácio da Redenção. Talvez para se poupar do assédio da imprensa que lhe questionaria sobre às complexas questões na Justiça referentes à sua administração à frente da prefeitura de Campina.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp