POLÍTICA
Médico descarta problema cardíaco e dá alta a ministro
Ari Pargendler se sentiu mal durante voo de Brasília para João Pessoa e foi internado no Hospital da Unimed.
Publicado em 18/02/2012 às 10:23
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, de 67 anos, recebeu alta hospitalar às 10h45 de ontem, após ser internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, com suspeitas de problema cardíaco. Ele se sentiu mal durante voo de Brasília para João Pessoa e foi atendido ainda no aeroporto Castro Pinto, sendo levado pelo Samu para o hospital. O médico cardiologista Helman Martins descartou a possibilidade de problema cardiovascular, depois que o ministro foi submetido a um cateterismo.
“Houve uma suspeita que teria um problema cardiovascular. No atendimento inicial, o Samu confirmou essa suspeita, o que o levou a vir ao hospital e realizarmos um cateterismo cardíaco”, explicou Helman.
O presidente do STJ foi atendido por uma Unidade de Suporte Avançado quando o avião aterrissou por volta das 13h e deu entrada na Unimed às 13h59, da quinta-feira (16).
O cardiologista atribuiu o mal-estar sofrido pelo ministro a um quadro de origem alimentar. Durante o voo, Ari Pargendler sentiu náuseas, apresentou palidez e, de acordo com o Samu, teria chegado a vomitar. Isso, porém, não foi confirmado pelo médico.
Comentários