POLÍTICA
Mersinho confirma licença para junho na Câmara Federal e abre espaço para Eliza
O objetivo é ceder vaga para a primeira-suplente e participar da campanha de aliados
Publicado em 17/05/2024 às 13:28 | Atualizado em 17/05/2024 às 13:38
O deputado federal Mersinho Lucena (PP) confirmou, na manhã desta sexta-feira (17), à Rádio CBN Paraíba, que vai tirar licença do mandato na Câmara Federal. O objetivo, segundo ele, é abrir espaço para a primeira-suplente, a vereadora Eliza Virgínia (PP), assumir o posto na Capital Federal.
De acordo com Mersinho, a licença será oficializada no mês de junho e terá duração de 4 meses. “O objetivo é dar oportunidade à vereadora Eliza, que faz um grande trabalho em João Pessoa, e também dizer que estaremos mais presentes na Paraíba, participando mais ativamente da campanha eleitoral”, informou.
Em janeiro desse ano, o parlamentar já havia confirmado à CBN a informação de que tiraria licença do mandato. No período em que estiver ausente do mandato, ele deve focar na reeleição do pai, o prefeito Cícero Lucena (PP), em João Pessoa, e de outros aliados na região metropolitana e em outras regiões do estado.
“Estaremos mais presentes no estado da Paraíba nos 4 meses relativos à minha licença, participando mais ativamente das campanhas em João Pessoa, Cabedelo, e em toda a Paraíba, estarei mais presente, mais ativo no estado”, disse. Na cidade portuária, ele apoia o pré-candidato do prefeito Vitor Hugo, André Coutinho, na disputa pela Prefeitura.
A licença de Mersinho abre espaço para a volta de Eliza Virgínia à Brasília, que pela segunda vez ficou na suplência de deputada federal. Em 2022, ela disputou o mandato de deputada federal novamente, tendo ficado com 35.838 votos. Em 2024, a parlamentar também vai disputar a reeleição na Câmara de João Pessoa, e por isso terá a missão de dividir a agenda em Brasília com a campanha à reeleição na Capital.
Comentários