POLÍTICA
Mesa-diretora da AL manifesta apoio a Dom Aldo em jornais
Assembléia Legislativa publicou nesta quinta-feira (27) nota de solidariedade e desagravo ao arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, e ainda deu voto de repúdio ao vereador Watteau Rodrigues.
Publicado em 27/11/2008 às 11:34
Da Redação
Com informações da assessoria da AL-PB
A mesa-diretora da Assembléia Legislativa publica nesta quinta-feira (27) em jornais impressos do Estado uma nota de solidariedade e desagravo ao arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto. Por unanimidade, a Assembléia aprovou na quarta-feira (26), um voto de aplauso e um voto de solidariedade ao arcebispo da Paraíba, dom Aldo di Cillo Pagotto. Também por unanimidade, o plenário aprovou um voto de repúdio àqueles que foram considerados como “agressores verbais do arcebispo”.
O voto de aplauso ao trabalho de Dom Aldo foi apresentado pelo deputado Lindolfo Pires. O voto de solidariedade foi de autoria do deputado Dunga Júnior (PTB). Já o deputado José Aldemir (DEM) aprovou seu requerimento de voto de repúdio ao vereador pessoense Watteau Rodrigues (PC do B), que questionou a destinação de verbas recebidas pela Igreja Católica.
Confira a nota da mesa-diretora na íntegra:
"A Assembléia Legislativa do Estado vem, perante toda a sociedade paraibana, se solidarizar com o Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto, contra os ataques histéricos e irracionais originados a partir de segmentos da imprensa e de detentores de mandato parlamentar que, ao tentarem macular a imagem deste santo homem, expõem a intolerância e a discriminação religiosa. Mais do que isso: desrespeitam um pacifista, que dedica sua missão em defesa dos seguidores do amor em Cristo.
De forma contundente, o Poder Legislativo rechaça todas as insinuações irresponsáveis, em desagravo ao Arcebispo da Paraíba e, por isso mesmo, em sua sessão ordinária da tarde desta quarta-feira (26/11), aprovou um Voto de Solidariedade apresentado pelo ilustre Deputado Dunga Júnior (PTB) e um Voto de Aplauso de propositura do ilustre Deputado Lindolfo Pires (DEM), que visam reparar as agressões verbais direcionadas ao chefe da Igreja Católica no Estado.
Essas duas iniciativas, aprovadas à unanimidade no plenário, se juntam a todos os discursos feitos pelos Senhores Deputados da tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, assim como às milhares de manifestações de paraibanos que, incrédulos com tamanha agressividade, repudiam esse tipo de atitude de quem, de uma forma ou de outra, apenas fita a cobiça pela ascensão ao poder. Além disso, foi aprovado um Voto de Repúdio, de autoria do Deputado José Aldemir Meireles (DEM), contra os agressores de Dom Aldo.
Dom Aldo di Cillo Pagotto, ao longo de sua vida, vem dando um grande testemunho de fé e humanidade, num empenho constante pela comunhão na Igreja, pelo diálogo ecumênico e pela fraternidade entre todos os segmentos sociais, preocupando-se ainda com os interesses maiores do nosso Estado, como o faz na trincheira em defesa do Projeto de Transposição de Águas do Rio São Francisco. Jamais mereceria tamanhas agressões.
Vivemos numa democracia plena, onde todos os cidadãos têm o direito de emitir sua opinião, mas nem por isso podem ser vítimas de achincalhamento que foge das raias mínimas do respeito, especialmente em se tratando de uma autoridade eclesiástica, como vem sendo, infelizmente, o Arcebispo da Paraíba.
É inconcebível que, a propósito de contraditar opiniões de tão respeitado cidadão, detentores de mandato parlamentar e até segmentos da imprensa ecoem difamações, calúnias e injúrias, que ferem a honra e atentam contra a dignidade do Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto.
João Pessoa, 26 de novembro de 2009"
Comentários