POLÍTICA
Mesmo sem proposta, Ricardo diz que diálogo com polícias avançou
Governador disse que com a criação da Câmara de Segurança ficará mais fácil construir uma política salarial para as categorias de segurança. No entanto, ele não quis falar em prazos para isso.
Publicado em 15/03/2011 às 14:30
Jhonathan Oliveira
O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta terça-feira (15) que a reunião que teve com os representantes da segurança, no dia de ontem (14), foi bastante positiva. Para ele o encontro foi amistoso e a criação da Câmara de Segurança representou um avanço na relação entre o Governo e as categorias. A Câmara contará com a participação de auxiliares do Executivo e de integrantes das Polícias Militar e Civil.
“Criamos essa comissão (Câmara) e a partir disso vamos construir uma política de ganho real e recomposição salarial das categorias de segurança pública”, disse Ricardo. Ele não quis falar em prazos para alcançar isso, mas destacou que a tendência é que demore algum tempo. “Eu faço questão de discutir isso”, completou.
O governador enfatizou ainda que isso será uma forma de valorizar os profissionais da segurança pública. “ Dar esse crédito de reconhecimento aos profissionais de segurança nesse momento é muito importante”, afirmou .
Apesar do governador Ricardo Coutinho ter considerado a reunião como um avanço, representantes da Polícia Civil disseram que a reunião não mudou muita coisa. De acordo com o delegado Isaias Olegário, ontem houve apenas uma repetição do que já tinha sido dito em reuniões anteriores.
Comentários