POLÍTICA
Morre o ex-presidente do TJPB desembargador Raphael Carneiro Arnaud
Ele foi vítima de uma parada parada cardio-respiratória e de insuficiência renal. Sepultamento acontece às 17h, em João Pessoa.
Publicado em 31/12/2015 às 11:28
Morreu nesta quinta-feira (31) aos 78 anos, vítima de parada cardio-respiratória e de insuficiência renal, o desembargador aposentado Raphael Carneiro Arnaud. Ele estava internado no hospital da Unimed, em João Pessoa. Arnaud foi presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Natural da cidade de Pombal, o desembargador presidiu o TJPB no biênio 1997-1998, tempo em que deu prosseguimento ao programa de construção de 20 prédios destinados ao funcionamento de Fóruns de várias comarcas do Estado.
Casado com Mosarina Bandeira Arnaud (já falecida), Raphael Carneiro Arnaud deixa quatro filhos: Viviane, Liana, Abimael e Eulália.
O velório acontece no cemitério Parque das Acácias e o sepultamento será às 17h, no mesmo local.
O atual presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti, lamentou a perda do magistrado Raphael Carneiro Arnaud, lembrando o " grande" trabalho que ele fez em favor da Justiça estadual, quando presidente do TJ, ocasião em que deu prosseguimento ao plano de construção de novos prédios para abrigar os fóruns das comarcas do interior do Estado. "Grande homem público, notável jurista", ressaltou o desembargador Cavalcanti.
Comentários