POLÍTICA
MPF apura as irregularidades
Procedimento de investigação foi instaurado em 27 de março e analisa malversação de recursos públicos federais repassados ao município de JP.
Publicado em 31/03/2012 às 6:30
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF) abriu procedimento investigatório sobre eventual malversação de recursos públicos federais repassados ao município de João Pessoa pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), para implantação do projeto Jampa Digital.
O procedimento investigatório 1.24.000.000445/2012-44 foi instaurado em 27 de março de 2012, com base na reportagem veiculada pelo programa Fantástico e também por provocação encaminhada, na última segunda-feira, pelo deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS).
O MPF informou que já realizou alguns levantamentos de dados e aguarda manifestação de órgãos técnicos, a exemplo da Controladoria Geral da União (CGU) que, inclusive, já informou à imprensa a apuração do fato.
A partir da análise técnica dos documentos e gastos relacionados ao convênio, o MPF na Paraíba vai traçar uma linha de investigação e, “no momento oportuno, dará à sociedade as respostas necessárias, apontando as possíveis irregularidades e eventuais envolvidos”.
Comentários