POLÍTICA
MPPB elege nova composição do Conselho Superior
Foram eleitos os procuradores Valberto Lira, José Roseno, Alcides Jansen, Kátia Rejane e Marilene de Lima Campos de Carvalho.
Publicado em 14/12/2018 às 18:03 | Atualizado em 14/12/2018 às 18:15
Os procuradores de Justiça Valberto Cosme de Lira, José Roseno Neto, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena e Marilene de Lima Campos de Carvalho foram eleitos membros titulares do Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba para o biênio 2019-2020.
A eleição foi realizada, nesta sexta-feira (14), Dia Nacional do Ministério Público, por votação online. O procurador mais votado foi Valberto Lira, que recebeu 152 votos, o equivalente a 76,7% dos 198 membros votantes. O segundo mais votado foi o procurador José Roseno, com 150 votos, (75,7% dos eleitores).
O procurador Alcides Jansen ficou em terceiro lugar, com 146 votos (73,7% dos votantes). Em quarto, ficou a procuradora Kátia Rejane 128 votos (64,6% dos membros que votaram). A procuradora Marilene Carvalho obteve 126 votos (63,6% dos votantes).
A primeira e segunda suplências ficaram, respectivamente, com os procuradores Francisco Sagres (92 votos, equivalentes a 46,5%) e Herbert Targino (52 votos, o que equivale a 26,3% dos votantes).
O resultado foi divulgado às 16h, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A Comissão de Acompanhamento da Eleição para o Conselho é presidida pelo procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia e integrada pelos promotores Francisco Lianza Neto e Cláudio Antônio Cavalcanti.
Os conselheiros eleitos tomarão posse, em sessão solene, perante o Colégio de Procuradores de Justiça, no dia 14 de janeiro.
Conselho Superior
O Conselho Superior do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público incumbido de fiscalizar e superintender a atuação da instituição ministerial e velar pelos seus princípios norteadores. O Conselho é integrado pelo procurador-geral de Justiça e pelo corregedor-geral do Ministério Público, como membros natos, cabendo ao primeiro a sua presidência, e por mais cinco procuradores de Justiça em exercício, eleitos pelos integrantes da carreira
Comentários