POLÍTICA
MPPB recomenda que prefeitura de Sousa feche bares e restaurantes
Sousa está na Faixa Amarela na classificação Estadual e os locais não poderiam funcionar.
Publicado em 10/07/2020 às 15:06 | Atualizado em 10/07/2020 às 18:37
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu nesta sexta-feira (10) uma recomendação para que a Prefeitura de Sousa, no Sertão do estado, determine o fechamento de bares, espetinhos e restaurantes. Conforme o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a cidade possui 631 casos confirmados de Covid-19.
A recomendação, expedida pela promotora de Justiça Ana Maria França, considera o Decreto do Estado que classifica Sousa na Faixa Amarela de atenção para a Covid-19. Nesta faixa, a abertura de bares, restaurantes e demais estabelecimentos do setor alimentício que possam promover aglomeração de pessoas, permanece proibida.
Ainda de acordo com o documento, o horário de funcionamento do comércio varejista deve ser fixado de maneira igualitária, para que o fluxo e aglomeração de pessoas nos estabelecimentos comerciais, bem como nos passeios públicos, sejam restringidos.
A promotora ainda argumentou que, após a reabertura do comércio em geral de Sousa, houve um aumento vertiginoso de casos de Covid-19, já que, conforme imagens que circulam nas redes sociais, a população não está obedecendo adequadamente as normas de isolamento social.
Ao JORNAL DA PARAÍBA a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Sousa informou que o órgão foi notificado da recomendação, e que deve emitir um posicionamento oficial em breve.
Comentários