POLÍTICA
'Não houve ilegalidade', diz Marcos Vinícius sobre eleição de Corujinha
João Almeida afirma que eleição para o segundo biênio precisa ser anulada.
Publicado em 28/08/2017 às 13:41
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa encaminhou para avaliação da Secretaria Legislativa o requerimento do vereador João Almeida (SD), que pede a anulação da eleição do vereador João Corujinha (PSDC) para a presidência da Casa no biênio 2019/2020. Apesar de seguir o trâmite regimental, o presidente da Câmara, Marcus Vinícius (PSDB), antecipou que seu entendimento é que não houve ilegalidade na eleição antecipada, realizada em janeiro deste ano.
O seguimento do pedido de anulação da eleição foi analisado na manhã desta segunda-feira (28), em reunião à portas fechadas entre Marcos Vinícius (PSDB), os vice-presidentes Lucas de Brito (PSL) e João dos Santos (PR), e os secretários Raíssa Lacerda, Dinho, ambos do PSD, e Eduardo Carneiro (PRTB), além de João Corujinha.
Após a reunião eles decidiram encaminhar o documento à Secretaria Legislativa da Casa, para que esta responda aos questionamentos de João Almeida. Segundo o requerimento, protocolado na última terça-feira (22), Almeida alega que houve vício de iniciativa e ilegalidade no processo para eleição da segunda mesa da atual legislatura.
Comentários