POLÍTICA
Nomeado no Estado, presidente do PDT confirma apoio a Lucas em 2026
Em entrevista para a CBN, Marcos Ribeiro afirmou que parceria com Cícero Lucena ocorre no campo administrativo.
Publicado em 16/10/2025 às 21:48

Nomeado como secretário executivo de Administração do Estado, o presidente estadual do PDT, Marcos Ribeiro, disse nesta quinta-feira (16), em entrevista para a CBN João Pessoa, que deve apoiar o projeto do governador João Azevedo (PSB) e do vice, Lucas Ribeiro (PP), nas eleições de 2026.
O PDT, no entanto, também integra a base de apoio ao prefeito Cícero Lucena (sem partido), que se coloca como pré-candidato ao Governo do Estado num processo de distanciamento do campo governista.
Questionado pela CBN, o presidente estadual disse que, no caso de Cícero, a parceria política tem como foco a administração municipal, o que segundo ele é diferente de uma parceria eleitoral.
Em 2024, o PDT elegeu dois vereadores, que atualmente integram a base da gestão municipal na Câmara Municipal de João Pessoa.
"Uma coisa é a aliança, sempre programática, administrativa, que também passa por uma aliança política [que ocorre na Prefeitura de João Pessoa]. Já outra coisa são as alianças com viés eleitoral. Não que sejam separadas, mas evidentemente, há um avanço significativo no apoio ao governador e ao vice, Lucas Ribeiro", disse.
Ainda na CBN, Marcos Ribeiro disse que, além de apoiar a pré-candidatura de João para o Senado e a de Lucas Ribeiro para o Governo, há uma disposição do PDT em convidar o vice-governador para ingressar no partido, em meio ao debate sobre o futuro partidário dele.
"Ele [Lucas] é uma pessoa que pensa a e age muito próximo do que nós defendemos. Para nós seria muito bom. Há conversas nesse sentido, mas não aliciamos. Apresentamos uma linha de conduta [nesse debate]", disse.
No mês passado, o presidente nacional, Carlos Lupi, já havia adiantado, também para a CBN João Pessoa, que "é bem provável" a aliança com o grupo do governador da Paraíba.
Comentários