icon search
icon search
icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Nonato Bandeira prepara voo do PPS rumo a João Azevedo

Aliança marca a reaproximação com o governador Ricardo Coutinho, com quem Nonato está rompido desde as eleições de 2012.

Publicado em 05/04/2016 às 8:30

O presidente estadual do PPS e vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira, vem preparando o terreno e o discurso para levar o partido de volta ao ninho socialista. A aliança marca a reaproximação com o governador Ricardo Coutinho, com quem está rompido desde as eleições de 2012. “Não temos veto a ninguém, até porque política se faz olhando para frente. Essa história de ficar com revanchismo de jeito nenhum', afirmou Bandeira.

O vice-prefeito tem mantido conversas com o pré-candidato do PSB, João Azevedo, mas a posição final do PPS só será tomada numa reunião que vai acontecer na próxima semana. O discurso do rompimento vem sendo construído por Bandeira, que reclama de não ser ouvido por Luciano Cartaxo nas decisões do Executivo.

“Nós iremos nos reunir na semana que vem para dar o start a respeito do nosso posicionamento nas eleições deste ano. Será uma conversa conjunta. A gente vai fazer uma avaliação a respeito do melhor cenário para o nosso partido”, informou o vereador Bruno Farias, presidente do diretório de João Pessoa.

Assim como Bandeira, ele também concorda que não deve haver veto a nenhum partido ou candidatura. “Já há um sentimento interno que nós iremos marchar juntos, sem defecções. Aquilo que for majoritariamente decidido será acatado por todos”, disse Bruno Farias, que ocupou a Secretaria de Turismo da prefeitura. Ele é o único representante do PPS na Câmara de João Pessoa, já que houve a desfiliação de Marco Antônio e Djanilson da Fonseca para ingressarem no PHS e PR, respectivamente.

Bandeira foi eleito vice-prefeito em 2012 compondo a chapa de Luciano Cartaxo, que era filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Na época, o grupo político do governador Ricardo Coutinho ficou rachado na escolha do nome do PSB para disputar a prefeitura. Bandeira se aliou ao prefeito Luciano Agra, que bateu chapa com Estela Bezerra, a candidata de Ricardo, na convenção do partido.

Agora, em 2016, o cenário político tende a colocar Nonato Bandeira e Ricardo Coutinho no mesmo palanque. “A gente vai discutir em termos partidários e com as candidaturas. Não vamos personalizar em cima de ninguém”, declarou ontem o vice-prefeito. Ele disse que já tem a sua posição sobre as alianças, mas antes quer ouvir as instâncias do partido para se pronunciar publicamente. O PSB já tem como certa uma aliança com o PPS para reforçar a candidatura de Azevedo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp