POLÍTICA
Odon Bezerra define missões na OAB: unir categoria e baixar custas judiciais
Odon quer diminuir as altas custas judiciais cobradas na Paraíba e trazer a unidade para Ordem. "Temos que acabar com esta história de chapa 1 e chapa 2", opinou.
Publicado em 20/01/2010 às 14:39
Phelipe Caldas
O novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Paraíba, advogado Odon Bezerra, declarou na tarde desta quarta-feira (20) que tem duas missões principais a frente da OAB: diminuir as altas custas judiciais cobradas na Paraíba e trazer a unidade para Ordem, acabando com a divisão entre chapas que ficou latente no período eleitoral.
Odon assumiu oficialmente a OAB nos primeiros dias de janeiro e amanhã faz a posse solene da nova diretoria, tendo em pauta estas duas precauções. “Temos que acabar com esta história de chapa 1 e chapa 2. Desde o fim das eleições que acabou esta divisão e agora precisamos lutar por uma Ordem unificada”, declarou.
Sobre a questão das custas judiciais na Paraíba, apontada como uma das mais caras do Brasil, Odon disse que já teve uma conversa prévia com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Luíz Sílvio Ramalho Júnior, e que viu nele "a vontade em rever isto".
Para Odon, esta medida torna-se essencial na medida em que dificulta o acesso da população à justiça. "O presidente do TJ garantiu que já iniciou estudos com a Fundação Getúlio Vargas e vai nos apresentar uma proposta. Estaremos acompanhando", destacou.
Por fim, ele lamentou a situação da OAB atualmente e disse que recebeu a entidade estando ela inserida num cadastro de restrição de créditos. “Foi um martírio jogar isto para a sociedade, mas era necessário apresentar e tornar público estes problemas”, concluiu.
Comentários