POLÍTICA
Partidos e coligações são acionados em Campina Grande
Promotor Luciano Maracajá impetrou ação em partidos por prática de propaganda eleitoral irregular.
Publicado em 14/08/2012 às 8:00
Na reunião, o promotor Luciano Maracajá explicou que impetrou representação contra os candidatos das coligações “Pra Campina Crescer em Paz”, “Campina Segue em Frente”, “Campina Grande Ideal” e “Por Amor a Campina” e contra o Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Socialismo e Liberdade (Psol). Eles são acusados de praticar propaganda eleitoral irregular.
De acordo com o promotor de Justiça Eleitoral, Luciano Maracajá, candidatos das quatro coligações e os três partidos estão colocando placas, cavaletes, cartazes, bandeiras e outros tipos de material em bens públicos e de uso comum, como calçadas, canteiros centrais de avenidas e praças públicas.
Para o Ministério Público, além de comprometer a isonomia na disputa eleitoral, essas irregularidades estão prejudicando o tráfego de pessoas e veículos. As irregularidades levaram a instituição a requerer a notificação dos responsáveis pelas coligações e partidos para que, no prazo de 48 horas, procedam à regularização das propagandas irregulares praticadas por seus candidatos, sob pena de busca e apreensão e de multa. Também foi solicitado que a Justiça Eleitoral providencie o disciplinamento da matéria em Campina Grande.
Comentários