icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

PCB Nacional toma as rédeas do processo contra governador Cássio

Em nota, partido afirma que ações de advogados no processo que pede a cassação do mandato de Cássio Cunha Lima serão centralizadas por advogado do PCB nacional.

Publicado em 15/12/2008 às 13:18

Da Redação

Depois das controvérsias entre o PCB Nacional e PCB da Paraíba quanto às estratégias de atuação no processo que pede a cassação do mandato do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), o diretório nacional divulgou, nesta segunda-feira (15), nota informando que a partir de agora quem responde pelo processo do caso FAC é o advogado e Secretário Geral do partido, Ivan Martins Pinheiro.

Procurado pelo portal Paraíba1, o secretário Nacional de Organização do PCB, Edílson Gomes Neves, afirmou que a documentação pedindo que Ivan Pinheiro represente o PCB nos julgamentos do TSE e de outras instâncias está sendo encaminhada para o Tribunal ainda nesta segunda-feira.

Entre as discordâncias dentro do partido, Edílson citou a questão do embargo que pede novas eleições na Paraíba, caso a cassação do mandato de Cássio seja mantida.

“Não houve retirada de advogados do processo, mas diante das controvérsias durante o processo, o PCB resolveu centralizar nas mãos de Ivan. A partir de agora todas as ações precisam do aval dele”, explicou.

O advogado Marcelo Weick, um dos representantes do PCB no processo, afirmou que os encaminhamentos do processo não devem mudar com as alterações divulgadas pelo PCB. Segundo ele, esta é apenas uma forma de centralizar e fazer com que as ações de todos os advogados passem pelo aval do secretario Nacional do partido.

Confira na íntegra a nota do PCB

COMUNICADO DE IMPRENSA

DO PCB SOBRE O PROCESSO NO TSE RELATIVO À PARAÍBA

A Direção Nacional do PCB - PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO – PCB comunicou hoje oficialmente ao TSE que, diante de controvérsias de interpretação e de atuação entre advogados que estão habilitados nos autos do processo de cassação do registro da candidatura do atual governador da Paraíba (conforme vem sendo veiculado pela imprensa), o PCB resolveu delegar poderes ao seu Secretário Geral, Ivan Martins Pinheiro, para atuar no processo como coordenador geral dos demais advogados já constituídos pelo Partido. Desta forma, a partir da presente data, nenhum documento assinado por um ou mais dos advogados constituídos anteriormente terá a chancela do PCB, caso não conte também com a assinatura do Secretário Geral, que é advogado regularmente inscrito na OAB e também o delegado do PCB junto ao TSE.

Decidiu ainda a Direção do Partido que o Secretário Geral será o único advogado que representará o Partido, na sessão do Tribunal Superior Eleitoral ou de outra instância judicial que venha a analisar qualquer procedimento relativo ao referido processo, inclusive na sustentação oral, tendo em vista que representa na Justiça Eleitoral o posicionamento oficial da Direção Nacional do PCB.

Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2008

Edílson Gomes Neves
Secretário Nacional de Organização do PCB

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp