icon search
icon search
home icon Home > política
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

POLÍTICA

Petistas vão à disputa hoje pela superintendência do Sebrae-PB

Conselho Deliberativo escolho nesta sexta-feira (3) entre Júlio Rafael e Anselmo Castilho para ocupar a superintendência do Sebrae, que possui orçamento de R$ 48 milhões para 2011.

Publicado em 03/12/2010 às 8:17

Clóvis Gaião
Do Jornal da Paraíba

O Conselho Deliberativo do Sebrae na Paraíba escolhe nesta sexta-feira (3), às 10h30, o presidente do conselho e a diretoria executiva para o quadriênio 2011/2015. Dois petistas: o atual superintendente Júlio Rafael e o advogado Anselmo Castilho disputam o comando do órgão que possui um orçamento para 2011 de mais de R$ 48 milhões, superior à grande maioria dos municípios paraibanos.

A chapa de Júlio é formada ainda por Ricardo Madruga (diretor administrativo/financeiro) e Luiz Alberto, irmão do deputado João Gonçalves, (diretor técnico).

O grupo tem o apoio do senador eleito Cássio Cunha Lima e do governador Ricardo Coutinho. A chapa de Anselmo conta com Ruy Leitão (diretor administrativo/financeiro) e Valdey Ventura (diretor técnico), ligados ao atual governador José Maranhão, que possui dois conselheiros (Secretaria de Turismo e Cinep) como auxiliares.

Disputa

A disputa promete ser acirrada pela presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae entre o atual presidente Mário Borba (Faepa), Antônio Gomes da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado (Femipe) e Alexandre Moura, da Federação das Associações Comerciais e Empresárias da Paraíba (Facepb).

A eleição do Sebrae da Paraíba é decidida por treze votos, num colégio integrado por representantes dos três bancos oficiais (BNB, Brasil e Caixa Econômica), dois do governo do Estado (Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Cinep), UFPB, Sudene, Sebrae Nacional, Fiep, Fecomércio, Fetag, Federação da Pequena e Microempresa e Federação das Associações Comerciais.

Candidatos assumem discursos ‘partidários’

O candidato à reeleição para a superintendência do Sebrae-PB, Júlio Rafael, que conseguiu registrar sua candidatura na terça-feira, criticou a chapa de oposição por estar no processo apenas para ‘fazer palanque’.

“Pessoas ligadas ao governo do Estado estão tentando estender uma disputa que terminou nas urnas ou ganhar no tapetão, mas a chapa não tem apoio das federações e nem dos órgãos federais”, ressaltou.

Júlio disse, ainda, que a expectativa para as eleições é a melhor possível, pois espera repetir o placar da última disputa quando foi reeleito por 11x2. “Temos o apoio das federações, da Sudene e de conselheiros de outros órgãos que entendem a necessidade de que a política de incentivo às pequenas empresas no Estado continue ocorrendo”, ressaltou.

O advogado Anselmo Castilho, secretário estadual de Articulação Política da Paraíba, em Brasília, está confiante em sua vitória para a superintendência do Sebrae, apesar de admitir que será uma disputa difícil. “Sei que é difícil, mas estou muito animado”, declarou Anselmo.

Sem polemizar, Anselmo acrescentou que não irá comentar sobre qualquer candidatura. “A minha candidatura representa a vontade de um grupo de pessoas engajadas com os novos desafios do sistema em fomentar a microempresa e gerar mais formalização”, ressaltou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp