POLÍTICA
PF está mais equipada para combater crimes eleitorais
Em reunião, delegado da Polícia Federal diz que instituição está preparada e dispõe de meios para combater crimes eleitorais na internet.
Publicado em 29/06/2012 às 6:00
A Polícia Federal tem equipamentos modernos e logística para identificar os responsáveis por crimes eleitorais na rede mundial de computadores. A afirmação foi feita ontem pelo delegado da PF, Carlos Felipe Maciel, que participou de reunião com o juiz da Propaganda de Mídia e Internet, Ruy Jander Teixeira, o promotor Guilherme Câmara, partidos políticos e órgãos de Imprensa de Campina Grande.
“A internet é um território novo. Está chegando agora e está sendo cada vez mais utilizada. É uma grande preocupação da Polícia Federal como é da Justiça Eleitoral. Isso ficou bem demonstrado aqui e a gente está tentando se precaver contra esse tipo de delito”, revelou o policial.
Felipe acrescentou que “temos conseguido sucesso em outros tipos de crimes e a logística é sempre a mesma. Então, acreditamos que não vamos ter maiores problemas em identificar eventuais crimes eleitorais pela internet também”, comentou Felipe.
Para ele, a reunião foi proveitosa. “A gente quis expor o apoio que a Polícia Federal vai dar à Justiça Eleitoral e ao Ministério Público Eleitoral em todas as demandas eleitorais, principalmente na parte criminal”, frisou Maciel.
Por sua vez, o juiz Rui Jander fez uma avaliação positiva do encontro. “Mostramos aos partidos as condutas mais comuns que podem ser vedadas e que não podem acontecer, além de questões particulares que podem preocupar tanto a Justiça Eleitoral como os próprios partidos políticos de fazer propaganda na internet”.
Comentários