Romero se antecipa ao PSDB, não fecha portas e permanece no ‘radar’ para vice

Carta oficializou desistência, mas não deixa clara posição política para 2022

Romero se antecipa ao PSDB, não fecha portas e permanece no 'radar' para vice
Foto: Ascom

A carta publicada hoje pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), oficializa a sua desistência de concorrer ao Governo do Estado em 2022 e coloca, no tabuleiro, a possibilidade de uma candidatura à Câmara Federal.

Mas as linhas escritas pelo ex-gestor e o cenário de hoje dizem muito mais que isso.

Um dos pontos é que, ao oficializar a sua desistência, Romero se antecipa à decisão do PSDB – que deve anunciar nos próximos dias a candidatura do deputado federal Pedro Cunha Lima a governador.

Fazendo isso, retira de si a cobrança de aliados por um posicionamento e coloca, nos ombros do PSDB, a responsabilidade de dar os próximos passos no xadrez político oposicionista.

Além disso, e esse é o ‘fato’ mais importante da carta, o ex-prefeito decidiu não fechar portas.

“Com paciência e responsabilidade, tenho avaliado as possibilidades legítimas sob vários ângulos. Dentre estes, pesa a minha honrosa missão de presidente do Partido da Social Democracia (PSD) na Paraíba”, ressalta o texto.

Nesse trecho o ex-prefeito deixa claro que o seu compromisso, daqui em diante, é com o PSD; e serão os interesses do partido que irão pesar em uma tomada de posição para o ano que vem.

Hoje – só lembrando – a legenda já faz parte do Governo João Azevêdo (Cidadania), com a secretária executiva de articulação política, Eva Gouveia.

Sendo assim, a carta mantém Romero no ‘jogo’, no ‘radar’ de possibilidades da política paraibana.

Disputar uma vaga na Câmara Federal é o plano mais seguro, mas um projeto de vice não está longe das possibilidades romeristas.