PLENO PODER
Em Lucena, 200 tomaram vacinas vencidas e prefeito exonera secretário. Era o mínimo a ser feito
Levantamento é da Secretaria Estadual de Saúde
Publicado em 17/01/2022 às 19:17
Não bastasse o erro grosseiro de vacinar crianças com doses de adultos contra a covid, uma outra informação divulgada hoje à tarde pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) escancara a falta de zelo no processo de imunização da população da cidade de Lucena.
É uma 'tragédia' atrás da outra...
De acordo com os técnicos da SES, cerca de 200 pessoas (adolescentes e adultos) receberam doses vencidas na cidade.
A constatação é, também, gravíssima.
É preciso saber o porquê das doses terem perdido a validade e as razões pelas quais elas não foram aplicadas a tempo na população.
Hoje, após a constatação de que 49 crianças receberam as doses de adulto (algumas delas vencidas), o prefeito Léo Bandeira (Solidariedade) exonerou o secretário de Saúde do município e afastou a coordenação de vigilância e uma enfermeira. Além de, é claro, a técnica de enfermagem que aplicou as doses.
Era o mínimo a ser feito.
As falhas e a falta de cuidado na aplicação das doses são visíveis. A saúde municipal tem ocupado o noticiário nacional. E servido, infelizmente, de mau exemplo.
O gestor explicou que o afastamento tem o objetivo de dar tranquilidade à condução das investigações que devem, em breve, identificar os responsáveis pelas falhas.
Comentários