PLENO PODER
Campina Grande reajusta salários de professores em 33%
Índice é superior aos reajustes anunciados por João Pessoa e pelo Governo do Estado
Publicado em 28/01/2022 às 20:59 | Atualizado em 14/02/2023 às 14:25
Em um encontro com representantes do Sintab, a prefeitura de Campina Grande anunciou uma proposta de reajuste nos salários dos professores da rede municipal de 33,24%. O percentual é o mesmo anunciado pelo Governo Federal para o novo piso do magistério.
A proposta ainda será discutida pelos servidores no início da próxima semana. Segundo a prefeitura, o aumento será concedido aos servidores ativos e aposentados.
Pela proposta 16,62% serão aplicados sobre a remuneração dos professores da ativa e dos aposentados. A outra parcela, de igual valor (16,62%), será aplicada em forma de abono para os servidores da ativa.
Os índices são superiores aos apresentados pela prefeitura de João Pessoa e pelo Governo do Estado. No caso da Capital, a proposta foi de 31,5%. Na rede estadual o índice apresentado ficou em 31,3%, mas o Governo do Estado afirma que irá cobrir o percentual restante para equiparar ao piso do magistério.
Caso a proposta seja aceita pelos servidores, os valores serão reajustados de forma retroativa a 1º de janeiro - numa folha suplementar.
"É uma demonstração de que a gestão dialoga com as categorias e quer cumprir o piso nacional do magistério", assinalou ao Blog o secretário de Educação do município, Raymundo Asfora Neto.
O impacto com o reajuste, somente no Ipsem, será superior a R$ 10 milhões por ano.
Comentários