Governador não garante vaga de vice ao Progressistas

“Estamos construindo”, disse governador em sabatina da CBN

João Azevêdo na sabatina da CBN com pré-candidatos ao governo da Paraíba. Foto: Felipe Lima/TV Cabo Branco

Após pressão do partido Republicanos e de uma verdadeira ‘guerra’ interna entre a legenda e o Progressistas, dentro da base, o governador João Azevêdo (PSB) preferiu não assegurar hoje a vaga de vice, em sua chapa, ao Progressistas.

“Estamos construindo. Esse processo de construção requer desprendimento de todas as partes”, disse Azevêdo, ao ser perguntado pelo Blog, durante sabatina da Rádio CBN e do Jornal da Paraíba.

“Estamos discutindo as diversas alternativas para que a gente possa encontrar o melhor caminho”, complementou ao falar sobre o tema, em outro momento da entrevista.

Mês passado João Azevêdo participou, ao lado do deputado Aguinaldo Ribeiro e da cúpula do Progressistas, de um evento em que Aguinaldo anunciou que a legenda indicará o nome para vice da chapa governista. 

Naquela ocasião não houve, por parte do governador, nenhuma objeção à decisão da legenda em ocupar o espaço em sua chapa.

Agora, depois da ‘chiadeira’ do Republicanos, o tom de Azevêdo é outro. A estratégia é, claramente, a de ganhar tempo no meio da ‘briga’ entre os dois aliados…