Defesa de Veneziano por Maísa Cartaxo como vice faz parte do script

Senador sugeriu esposa de Luciano como companheira de chapa

Foto: Ascom

O senador Veneziano Vital (MDB) defendeu hoje, publicamente, o nome da ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, para compor a sua chapa como candidata a vice-governadora. A sugestão, que ainda será analisada pelos demais aliados, não é surpresa alguma.

Há tempos o emedebista tenta fortalecer o seu projeto e atrair o engajamento dos Cartaxos, sobretudo em João Pessoa.

E não haveria estratégia melhor do que a indicação de alguém próximo ao ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT) para a chapa majoritária.

Dentro de uma lógica racional e pragmática, o nome de Maísa é, por exemplo, bem mais competitivo que aqueles que estavam na lista apresentada pelo PT, tempos atrás.

Aliás, foi enxergando isso que os próprios indicados decidiram reavaliar as indicações e saíram do caminho para a formação da chapa. Veneziano quer ampliar o alcance de sua campanha na região de João Pessoa. É lá que está a maior fatia do eleitorado paraibano…

“Essa não é uma decisão isolada. Minha sugestão é que tenhamos o nome da companheira Maísa Cartaxo”, assinalou o senador.

Por mais que publicamente só tenha defendido o nome agora, os sinais de construção da chapa com Maísa já vinham sendo dados há tempos. A defesa pública fez parte do script. Ela tem tudo para ser a escolhida.