PLENO PODER
'Briga' de Veneziano e João Azevêdo por palanque de Lula tenta ofuscar candidaturas adversárias
Senador Veneziano quer palanque exclusivo. Azevêdo não abre mão de também ter o petista
Publicado em 04/05/2022 às 12:40
Nos últimos meses a pauta política paraibana tem sido, em boa parte, ocupada pela disputa intensa entre o senador Veneziano Vital (MDB) e o governador João Azevêdo (PSB) em torno do palanque do ex-presidente Lula (PT) no Estado.
O emedebista tenta ser alçado à condição de 'candidato de Lula' na Paraíba. Já o governador não abre mão de ter o seu projeto de reeleição associado à imagem do petista.
Pragmático, o ex-presidente já demonstrou que pretende levar os dois blocos junto com ele para as urnas. Não quer fechar a porta para nenhum dos palanques, mas tem em Veneziano - isso está claro - o seu 'nome' preferencial.
Para além da 'briga' e dos possíveis dividendos eleitorais envolvidos, a contenda parece ter um objetivo claro: ofuscar os demais concorrentes.
Ocupar os holofotes com o debate interessa aos dois.
Ambos querem ser beneficiados com a boa aceitação do petista no Estado, mas sabem também que, nesse momento, estar no centro das discussões impulsiona as chances de sucesso eleitoral em outubro.
A polarização entre Bolsonaro e Lula, assistida nacionalmente, não tem sido reproduzida para a disputa pelo Governo estadual.
Portanto, o imbróglio entre Veneziano e Azevêdo por Lula deve acender a luz de alerta também dos demais concorrentes. É um tema que, mesmo a contragosto, interessa a todos eles.
Comentários