PLENO PODER
Câmara de Campina Grande vai reforçar segurança na sessão de votação dos empréstimos da prefeitura
Casa retoma discussão na sessão ordinária desta terça-feira (4).
Publicado em 03/04/2023 às 13:03 | Atualizado em 03/04/2023 às 14:38
O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso, confirmou ao blog que vai aumentar a quantidade seguranças e controlar o acesso à Casa nessa terça-feira (4), quando acontece a sessão ordinária que deve votar os dois pedidos de empréstimos feitos pela prefeitura.
Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada depois da confusão registrada na sessão extraordinária de sexta-feira, que acabou sendo encerrada após uma decisão da Justiça por não ter cumprido o prazo de 48 horas para convocação. O oficial de justiça, inclusive, foi envolvido no desentendimento entre vereadores e funcionários. O caso parou na delegacia.
“A presença do público está garantida nas galerias, é a casa do povo. O que vamos fazer é reforçar a segurança e controlar o acesso para a área da imprensa, onde só profissionais vão poder entrar, e área de assessores, que foi tomada por pessoas desconhecidas”, afirmou o presidente.
Além dos empréstimos, os vereadores devem apreciar dois projetos de mudanças na Lei Orgânica do Município. O primeiro para que o presidente possa votar em matérias que exijam quórum qualificado e também a redução de votos mínimos em projeto que verse sobre empréstimos.
Comentários