PLENO PODER
Com atraso no aluguel, Saúde de Campina decide desocupar imóvel e unificar UBS’s
Imóvel no bairro do Araxá estava com aluguéis atrasados e contrato de locação vencido.
Publicado em 14/01/2026 às 19:21

Nessa terça-feira o Blog trouxe com exclusividade uma denúncia feita pela proprietária de uma casa alugada à Secretaria de Saúde de Campina Grande. O imóvel comportava a UBS Novo Araxá e, de acordo com a dona, que chegou a entrar com um pedido de despejo, estava com três meses de atraso no aluguel.
Não demorou muito para o Poder Público resolver o problema depois da repercussão do caso. No entanto, a solução encontrada foi bastante paliativa. Agora a UBS Novo Araxá funcionará no mesmo prédio da UBS do Jeremias.
Os servidores da unidade de saúde afirmaram que foram surpreendidos na manhã de hoje com um ofício determinando a mudança para o "novo" prédio. Por conta da mudança, a UBS Novo Araxá ficará paralisada por dois dias e só retornará com os atendimentos e marcações nesta sexta-feira (16).
Ontem, o Blog entrou em contato com o secretário de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior, e ele afirmou que a devolução aconteceria ainda neste mês. Porém, não houve resposta sobre a regularização do aluguéis atrasados.
O contrato de locação, vencido desde março de 2025, prevê um aluguel mensal de R$940. Além dos atrasos e da ocupação imprópria, a proprietária alega falta de manutenção no imóvel por parte do Poder Público.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários