PLENO PODER
Atraso de aluguel em Campina Grande: dona de imóvel onde funciona Posto de Saúde pede despejo
Casa na avenida Alcides Carneiro comporta a UBS Novo Araxá
Publicado em 13/01/2026 às 13:54

Na semana passada, o Blog trouxe a informação de um pedido de despejo em um imóvel onde operam duas secretarias municipais de Campina Grande - Administração e Obras. Não demorou muito para vir à tona que a situação não era única. A proprietária de um outro imóvel, alugado à gestão do prefeito Bruno Cunha Lima (UB), entrou em contato para denunciar que vive a mesma situação.
O imóvel em questão é uma casa na avenida Alcides Carneiro, que está alugada à Secretaria de Saúde de Campina Grande para comportar a UBS Novo Araxá.
A dona diz que o aluguel está atrasado há três meses. Além disso, o contrato de locação venceu em março do ano passado e, desde então, a unidade de saúde opera com a contratação expirada.
Ao Blog, a proprietária informou que o imóvel está alugado ao município há quase 10 anos. No entanto, os problemas com atrasos de aluguel começaram apenas no ano passado, quando a prefeitura ficou inadimplente por seis meses. Isso levou à abertura de um pedido de despejo junto à Justiça.
O contrato de locação prevê um aluguel mensal de R$ 940. De acordo com a dona do imóvel, o valor original era de R$ 2.145 e foi reduzido na gestão do prefeito Bruno Cunha Lima.
"Minha casa está acabada, nem uma pintura fazem. Mas só quero que eles saiam para poder morar na minha casa. Não posso mais pagar aluguel", disse a proprietária do imóvel.
Saúde diz que vai devolver imóvel
O Blog entrou em contato com o secretário de Saúde de Campina Grande, Dunga Júnior. De acordo com ele, o imóvel deve ser devolvido ainda neste mês.
"Estamos resolvendo. A casa vai ser devolvida em janeiro, ela (a dona) está informada", disse Dunga Júnior.
O Blog questionou o secretário sobre a regularização dos aluguéis atrasados. Mas, quanto a isso, não obteve resposta. A dona do imóvel, ao saber da resposta do secretário, afirmou que a promessa de devolução da casa é repetida desde outubro do ano passado.
Texto: Gabriel Abdon

Comentários