PLENO PODER
Cortejado por outros partidos, vereador de Campina Grande confirma saída do MDB
Publicado em 01/04/2020 às 11:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:28
O MDB de Campina Grande está menor. Talvez não quantitativamente, mas numa perspectiva analítica. O partido perdeu o seu único representante no Legislativo municipal, o vereador Olímpio Oliveira (sem partido). E quem acompanha o cotidiano da política campinense sabe: a legenda deixará de ter um vereador com atuação destacada na Câmara. Assíduo, com intervenções pertinentes e firmes, Olímpio é agora cortejado por outras legendas.
Mas ele precisa escolher um novo 'ninho' até o próximo sábado (04), quando termina o prazo da legislação eleitoral para que candidatos este ano tenham domicílio e legenda definidos. A missão, porém, não é das mais fáceis.
Embora tenha recebido convites de partidos da base aliada do prefeito Romero Rodrigues (PSD) e também da oposição, o ex-emedebista terá que encontrar uma legenda que lhe dê segurança e combatividade para a disputa. No grupo oposicionista, alguns temem a chegada dele por considerá-lo muito 'pesado' eleitoralmente. Se decidir caminhar para a base governista, Olímpio terá que convencer seus seguidores (eleitores) da mudança de posicionamento.
Uma alternativa cogitada é o PSL, partido do deputado federal Julian Lemos. Mas a legenda enfrenta uma crise em todo o país depois da saída do presidente Jair Bolsonaro e do surgimento de investigações de 'candidaturas laranjas' em alguns Estados. Olímpio, que não encontrou espaço para 'crescer' no MDB, precisa agir rápido.
Comentários