PLENO PODER
Deputado procura Gaeco e MPF para denunciar ameaças contra ele e prefeito de Cabedelo
Walber Virgolino solicitou abertura de investigações e pedido de proteção
Publicado em 16/10/2025 às 19:13

O deputado estadual Walber Virgolino, do PL, protocolou pedidos para abertura de investigações junto ao Gaeco, do Ministério Público Estadual, e ao Ministério Público Federal (MPF). As solicitações têm por base mensagens publicadas em perfis das redes sociais com ameaças a ele e ao prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante).
As ameaças fazem referência a uma possível aproximação política entre Walber e André, após o prefeito ter parabenizado nas redes sociais o deputado.
"Venho na qualidade de representante da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba e no exercício das funções constitucionais de zelar pela segurança e bem-estar da população, DENUNCIAR a existência de um perfil em rede social que vem promovendo ataques e ameaças diretas à minha integridade física e moral, utilizando linguagem de natureza criminosa e intimidatória. Há referências explícitas ao meu nome e à minha atuação parlamentar, com indícios de possível associação com facções criminosas", relata o deputado no pedido de providências.
Ao MPF, Walber pediu que "as investigações sejam encaminhadas e correlacionadas à ação penal já em trâmite neste Ministério Público Federal, que apura a interferência de facções criminosas, especialmente do Comando Vermelho (CV), nas campanhas eleitorais do município de Cabedelo, diante da possível conexão entre os fatos".
Em entrevista à Rádio CBN essa semana, Walber lembrou que foi o primeiro a denunciar o esquema envolvendo o traficante Fatoka, investigado na Operação En Passant da Polícia Federal e do Gaeco.
Além dos documentos encaminhados ao Gaeco e ao MPF, o deputado também solicitou providências da Assembleia Legislativa, pedindo proteção à sua integridade física.
O prefeito de Cabedelo, André Coutinho, que também é vítima das ameaças, ainda não comentou o assunto.
Comentários