PLENO PODER
Estado reduz funcionamento de restaurantes e bares, mas falha na fiscalização de festas na pandemia
Show em Cuitegi reuniu centenas de pessoas. Muitas sem máscaras e sem distanciamento social
Publicado em 28/12/2020 às 18:20 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:43
https://www.youtube.com/watch?v=njbcEkv4Wz8&feature=youtu.be
As cenas impressionam e mostram o total desrespeito às recomendações sanitárias. Na cidade de Cuitegi, nesse fim de semana, mais uma vez as redes sociais denunciaram a 'barbárie' de uma sociedade que não respeita nem a si mesma e aceita colocar em risco a vida de milhares de pessoas - em plena pandemia.
O show da cantora Danieze Santiago reuniu uma multidão em um evento privado na cidade. Grande parte dos presentes sem máscaras ou qualquer tipo de distanciamento social.
Mas o evento permite uma outra constatação: a de que o Estado que determina, por decreto, a redução do funcionamento de restaurantes, bares e similares na reta final do ano, é o mesmo que falha na fiscalização de shows com grandes aglomerações.
E, infelizmente, Cuitegi não é um caso isolado. Em São João do Tigre, no Cariri, as festividades 'pós-eleição' foram realizadas em praça pública. Em São Bento, no Sertão, no estádio municipal.
No caso de Cuitegi, a prefeitura diz que não tinha conhecimento da festa - o que é difícil de acreditar. Já os demais órgãos estatais, até agora, não explicaram por que não agiram para interditar o local e evitar o show.
Por enquanto, o que está claro é que o Estado que decidiu interferir na economia, reduzindo o funcionamento de um setor importante, é incapaz de evitar que outros eventos - ainda mais danosos - ocorram. Por enquanto é isso.
Comentários