Representantes de fundo internacional visitam Campina Grande esse mês para avaliar obras previstas em empréstimo

Eles vão conhecer locais e projetos da prefeitura.

Açude Velho, em Campina Grande | Foto: Arquivo

Já foi definida a data que os representantes do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (FONPLATA) vão visitar Campina Grande para avaliar as obras previstas no empréstimo de 52 milhões de dólares solicitado pela prefeitura. O grupo desembarca na cidade no 18 de abril. 

Será uma visita de pura formalidade. Os representantes que vem de vários países vão conhecer os principais locais e entender os projetos da prefeitura. Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, os trâmites estão bem adiantados e tudo encaminhado.

Entre as obras estão a revitalização da Feira Central e do Mercado Público, pavimentação de 250 ruas, prolongamento da Avenida Floriano Peixoto, integração do Açude Novo com o Parque do Povo, reforma do Capitólio e várias outras.

Esse é mais um passo depois da aprovação dos empréstimos na Câmara Municipal, que foi envolta de muita polêmica. O prefeito precisou de convencer oposicionistas a votar a favor tanto a esse empréstimo quanto a outro de R$ 40 milhões com o Banco do Brasil.

Depois da regularização junto ao FONPLATA, o empréstimo segue para aprovação do Senado Federal.