icon search
icon search
home icon Home > política > pleno poder
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

PLENO PODER

João sonha com união da oposição em Campina e diz que grupo tem dois nomes: Ana Cláudia e Falcão

Publicado em 17/07/2020 às 10:40 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:33

O governador João Azevêdo (Cidadania) voltou a falar hoje pela manhã sobre as eleições municipais nas duas principais cidades do Estado: João Pessoa e Campina Grande. Na capital ele não descartou a possibilidade de uma candidatura própria do Cidadania, mas em Campina o entendimento já está praticamente firmado: ou apoiar a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), ou uma chapa encabeçada pelo deputado Inácio Falcão (PC do B).

Aliás, isso até os pombos da Praça da Bandeira já sabiam. O único nome do partido na cidade com potencial para a disputa, o médico Geraldo Medeiros, foi 'engolido' pelo esforço de 'guerra' contra o coronavírus; numa batalha que não tem prazo para um armistício.

O governador, porém, disse que ainda sonha em ver a oposição unida para a disputa. "Nós temos dois nomes da base. A ex-secretária Ana Cláudia e o deputado Inácio Falcão, que estão participando do processo. Se houver condições de compor, seria o ideal. Mas a gente sabe que tem questões próprias de cada candidatura que não se compatibilizam. Mas eu espero ainda que dentro das conversas a gente possa chegar a uma união das oposições", disse em entrevista à Rádio CBN.

A missão do governador, em 'fundir' as duas pré-candidaturas, parece ser bastante difícil. É que Falcão tem conseguido viabilizar a sua pré-candidatura junto a partidos de esquerda, que fazem parte do Fórum Pró Campina. Já Ana Cláudia enfrenta resistência dessas legendas por integrar o Podemos - partido tido como próximo ao Governo Bolsonaro no plano federal.

A união dos dois blocos, pelo menos num primeiro turno, parece hoje quase inviável. No segundo turno, porém, a disposição das partes certamente será outra. Bem antes disso o Cidadania terá que optar por um dos dois aliados (na primeira etapa do pleito).

Imagem ilustrativa da imagem João sonha com união da oposição em Campina e diz que grupo tem dois nomes: Ana Cláudia e Falcão

João Paulo Medeiros

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp