PLENO PODER
Lula na Paraíba: pedidos de sempre, promessas e pouco além disso
Presidente fez visita rápida ao Estado e seguiu para Pernambuco
Publicado em 22/03/2023 às 16:32 | Atualizado em 22/03/2023 às 16:45
A primeira visita do presidente Lula (PT) na Paraíba, em seu terceiro mandato, deixou pouco para o Estado. Verdade seja dita. Ele repetiu um modelo feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020: uma passagem rápida, sem anúncios de obras, com o objetivo apenas de entregar empreendimentos da iniciativa privada.
Durante a visita o presidente foi cercado desde o aeroporto pela classe política paraibana.
E os pedidos apresentados foram os de sempre: triplicação da BR 230, construção de um Canal da Transposição para o Sertão, etc, etc, etc.
Conforme alguns dos agentes políticos que participaram da agenda, os pleitos tiveram boa aceitação por parte do petista. Serviram, talvez, para renovar as promessas feitas ao longo dos últimos anos no Estado.
Dessa vez, porém, nenhuma declaração pública do presidente.
Em um evento privado, com pouca plateia, ele manteve-se distante daqueles que foram para as ruas ano passado e o elegeram mais uma vez presidente. Uma 'receita', aliás, já provada pelo PT em outros momentos da história recente do país e que resultou no afastamento da presidente Dilma Rousseff - retirada do cargo pelo Congresso após perder a sintonia popular.
O paraibano esperava e merecia mais da primeira visita de Lula. Que as próximas sejam marcadas pelo anúncio de obras, projetos e serviços que possam melhorar o Estado; e não apenas pelo silêncio do presidente.
Comentários