Mandados de prisão expedidos contra sócios da Braiscompany continuam em aberto

Operação foi deflagrada ontem em Campina, João Pessoa e São Paulo

Ainda não foram cumpridos os dois mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça e que têm como alvos os sócios da empresa Braiscompany, investigada na Operação Halving. A ação apura crimes contra o sistema financeiro e contra o mercado de capitais em tese cometidos por sócios empresa especializada em criptoativos.

São alvos o empresário Antônio Inácio da Silva Neto e a esposa dele, Fabrícia Farias Campos.

O material apreendido ontem já começou a ser analisado pelos investigadores. Computadores, documentos e o dinheiro apreendido. O montante de recursos, porém, ainda não foi computado, conforme a PF.

Mandados de prisão expedidos contra sócios da Braiscompany continuam em aberto
Foto: Divulgação/PF

A investigação e a decisão judicial que determinou as buscas continuam sob sigilo.

Na operação a Justiça Federal também determinou o bloqueio de bens e a suspensão parcial das atividades da empresa.

Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campina Grande, João Pessoa e São Paulo.

Os investigadores estimam que, nos últimos quatro anos, a empresa pode ter movimentado o equivalente a R$ 1,5 bilhão. A Braiscompany vem sendo alvo de denúncias e reclamações, de clientes, há meses.