PLENO PODER
Ministério Público terá plantão especial e whatsapp para denúncias de crimes eleitorais na Paraíba
Promotores e servidores poderão receber denúncias através do whatsapp. Crimes como 'boca de urna' e compra de votos podem ser denunciados
Publicado em 12/11/2020 às 12:50 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:51
O Ministério Público da Paraíba ampliou os canais para denúncias de crimes e corrupção eleitoral nas eleições deste ano no Estado. Equipes com promotores eleitorais e servidores estarão de plantão na véspera e dia das eleições (dias 14 e 15) e receberão demandas da população através do aplicativo WhatsApp, além dos meios de comunicação já existentes.
Para o procurador geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz, a expectativa é de que a população também possa auxiliar na fiscalização do pleito e que os eleitores exerçam o direito ao voto, de forma democrática e consciente.
Serão 67 promotores eleitorais titulares, além de promotores designados para atuarem como auxiliares, na véspera e dia do pleito.
Para facilitar o encaminhamento das denúncias, o MP reuniu e disponibilizou no site institucional (www.mppb.mp.br/plantaoeleitoral) as informações dos canais para acessos aos promotores, com as zonas eleitorais e os telefones fixos e móveis (WhatsApp) que podem ser acionados.
As demandas também podem ser enviadas via Protocolo Eletrônico (www.mppb.mp.br/protocoloeletronico) e, pessoalmente, aos promotores que fiscalizarão o pleito. A votação ocorrerá neste domingo (15), das 7h às 17h, sendo o horário das 7h às 10h preferencial para pessoas com 60 anos ou mais.
Comentários