PLENO PODER
Morre procurador de Justiça José Rosendo Neto
Instituição decretou luto oficial
Publicado em 13/05/2024 às 11:18
Morreu hoje pela manhã em João Pessoa, aos 73 anos, o procurador de Justiça José Roseno Neto. Em razão disso o presidente do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), Antônio Hortêncio Rocha Neto, abriu a 7ª sessão ordinária do colegiado comunicando o falecimento do membro da instituição e informando sobre o decreto de luto oficial de três dias no Ministério Público da Paraíba (MPPB).
Em seguida ele informou o adiamento da pauta e encerrou a sessão. Os detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram informados pela família.
José Rosendo stava licenciado do cargo para tratamento de saúde quando faleceu.
Trajetória
José Roseno Neto era natural do município de Aguiar e ingressou no Ministério Público em 3 de outubro de 1983, tomando posse como promotor substituto.
Ele atuou nas promotorias de São José de Piranhas, Conceição, Coremas, Alagoinha, Guarabira, Pilões, Serraria, Cajazeiras, Sousa, entre outros.
No dia 13 de agosto de 1992 foi promovido pelo critério de merecimento para o cargo de promotor de Justiça em João Pessoa, inicialmente, com atuação na área de meio ambiente.
Tornou-se procurador de Justiça em 19 de janeiro de 2006, pelo critério de merecimento. Na função, presidiu as comissões dos XII e XV concursos de membros da instituição. Foi subprocurador-geral de Justiça por três vezes, sendo a última vez na gestão do atual procurador-geral. Foi eleito corregedor-geral em dezembro de 2022, tomando posse no mês seguinte.
Comentários