PLENO PODER
Prefeito de Campina Grande vai participar de reunião com Alpargatas sobre demissões
Encontro está marcado para sexta-feira e terá presença de deputados e vereadores.
Publicado em 11/04/2023 às 11:45
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, confirmou que vai participar da reunião com a diretoria da Alpargatas, na próxima sexta-feira (14), sobre as demissões na empresa. O encontro, que acontecerá em São Paulo, já havia sido marcado por deputados e vereadores que estão preocupados com a situação.
A gigante calçadista anunciou que vai demitir na fábrica de Campina Grande, só em abril, 600 funcionários. Muitos já foram desligados. O motivo é a crise econômica no país. Segundo o prefeito, a manutenção de postos de trabalho é uma preocupação de primeiro plano da gestão. A intenção é buscar soluções a curto, médio e longo prazo.
Bruno esteve na sede da Alpargatas meses atrás e tomou conhecimento de que a companhia tem um projeto de expansão, tendo instalado, em Campina Grande, todo o seu Centro de logística e de distribuição de produtos destinados ao Norte-Nordeste e também para o exterior.
Ainda de acordo com o prefeito, ele também recebeu um projeto de expansão da fábrica na cidade até o ano de 2025, com a perspectiva de contar com 14 mil empregados na cidade. Diante disso, a expectativa é de otimismo para a questão, havendo, então, a possibilidade de que as recentes demissões fazem parte de uma conjuntura econômica momentânea, mas de caráter passageiro.
Além de Bruno Cunha Lima, participarão da reunião o deputado federal Romero Rodrigues, o deputado estadual Tovar Correia Lima e os vereadores Marinaldo Cardoso, presidente da Câmara Municipal, e Alexandre Pereira.
Comentários