PLENO PODER
Prefeito suspende decreto e expediente volta a ser de 6 horas em Patos
Publicado em 03/02/2020 às 10:11 | Atualizado em 30/08/2021 às 20:44
Medida é temporária e foi tomada após reunião com o sindicato dos servidores públicos. Ivanes pretende fazer consulta ao MP
O prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (MDB), decidiu voltar atrás e suspendeu temporariamente o decreto que estabelecia uma jornada de trabalho de 8 horas para os servidores públicos do município. Agora os servidores voltam a trabalhar 6 horas diárias, das 08h às 14h. A medida foi tomada após uma reunião com o sindicato dos servidores públicos.
Quando publicou o decreto estabelecendo 8 horas diárias, a prefeitura explicou que a carga horária dos servidores é de 40 horas semanais e que não havia lei ou documento reduzindo oficialmente o expediente para 6 horas diárias (30 horas semanais). Um ‘acordo’ com gestões anteriores teria viabilizado a diminuição.
Agora, ao que parece, o prefeito interino resolveu evitar o desgaste com o funcionalismo municipal e abrir espaço para o diálogo e um novo 'acordo'. Ivanes prometeu fazer uma consulta ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado sobre o tema. Até lá os servidores públicos patoenses permanecerão recebendo por expedientes de 8 horas diárias e trabalhando seis.
Comentários