PLENO PODER
PSB vai buscar reconstrução e diálogo com partidos da base em Campina Grande
Partido hoje é inexpressivo na cidade e quer conversar com Progressistas, PC do B, PV, Rede e outras legendas.
Publicado em 17/04/2023 às 8:59
O partido do governador João Azevêdo, o PSB, realiza nessa segunda-feira (17) em João Pessoa um grande evento para dar posse aos novos diretórios, tanto estadual como municipais, e também fazer filiações. Em Campina Grande, o comando será do advogado e ex-presidente da OAB-CG, Jairo Oliveira, militante histórico da esquerda na Rainha da Borborema.
Governo troca aliado de Adriano Galdino por indicado de Lucas Ribeiro na gerência do Amigão
O novo mandatário terá um árduo trabalho pela frente. A legenda atualmente é inexpressiva na cidade. Nas eleições de 2022 o grande nome na disputa foi o ex-secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, que tentou uma vaga na Câmara Federal. Para crescer e chegar robusto em 2024, Jairo acredita em uma reconstrução e diálogo com os partidos da base do governo.
"A gente vai sentar com o PC do B, o PV, a Rede e outros partidos para nos organizamos. O PSB precisa se reconstruir e se fortalecer. Junto a essas legendas vamos conversar sobre as eleições", disse ao blog. Perguntado se o partido terá candidato, Jairo preferiu deixar o assunto para depois. "É a hora de dialogar e ver a melhor alternativa", afirmou.
Além dessa conversa, a intenção é buscar as bases. Em breve o partido deve filiar lideranças comunitárias e iniciar o trabalho para o ano que vem. Até agora nenhum nome foi anunciado.
A grande força do governo em Campina Grande é o Progressistas da família Ribeiro. O vice-governador, Lucas Ribeiro, tem liderado o movimento governista no município, sempre se reunindo com os vereadores de oposição. O partido está de olho na formação da chapa para as eleições e deve dialogar com o PSB em breve.
"Tenho uma admiração profunda pelo vice-governador. Um jovem talentoso e com certeza teremos sim uma conversa", finalizou Jairo.
Comentários